Prefeitura de Linhares A Cidade Notícias Versão para impressão

Geral


Agência de Desenvolvimento Econômico vai oferecer serviço gratuito para quem quer abrir uma empresa

[ Por Tiago Cau | 13/04/2015 ]

Até o final do ano, nossa meta será reduzir o prazo de abertura de uma empresa para até 24 horas

INAUGURAÇÃO DA AGÊNCIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL AMDESO desenvolvimento do cenário empresarial em uma cidade depende, principalmente, de três fatores: um mercado consumidor, empreendedores para investir e o poder público com flexibilidade e políticas públicas que ofereçam suporte aos investidores. Em Linhares, o empreendedor agora tem a Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico Social (Amdes) como parceira para implementação e sustentabilidade do seu negócio.

Na Amdes, o cidadão terá acesso à orientação nas áreas contábil e financeira, além de instrução na captação de crédito junto ao Banco do Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes). No mesmo local, o empreendedor ou quem deseja montar uma empresa receberá informações sobre a viabilidade de abertura do seu empreendimento. O espaço foi entregue na manhã desta segunda-feira (13) pelo prefeito Nozinho Corrêa.

"A agência é o caminho certo para o empreendedor, onde o pequeno empresário terá todo o suporte para abrir, ampliar e melhorar sua empresa. Até o final do ano, nossa meta será reduzir o prazo de abertura de uma empresa para 24 horas", destaca o prefeito.

Na AMDES será possível solicitar alvará de funcionamento, registro de Micro Empreendedor Individual (MEI), fazer Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), e ter acesso à documentação relacionada à Vigilância Sanitária e Licenciamento Ambiental. "A agência vai resolver a vida do público em um só lugar, de forma agil e eficente", disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Urbano, Rodrigo Paneto.

Agilidade é um dos pontos positivos comentados pelos empresários e representantes da classe, conforme afirma Hugo Tofoli, coordenador geral do Sindimicro.  "A Lei Geral da Micro e Pequena Empresa diz que o tratamento desse segmento deve ser diferenciado e favorecido. Linhares mostra trabalho sério na efetivação dessa premissa no trabalho que já vinha desempenhando e agora com a inauguração da Agência. Tudo que nós almejamos é facilitar a vida do empresário", disse Hugo.

Parceiros

A Amdes conta com parceria da Faculdade de Ensino Superior de Linhares (Faceli); Serviço brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae; Conselho Regional de Contabilidade (CRC); Associação dos Contabilistas de Linhares (ASCOL); Federação das Associações de Micro e Pequena Empresas e Empreendedores Individuais (Femicro); e por intermédio de um convênio com o Governo do Estado/Aderes através do Instituto Sindimicro.

Onde e como buscar atendimento:
Endereço: Avenida Governador Jones dos Santos Neves, 1072, Centro
Email: amdes@linhares.es.gov.br
Telefone: 3372-3027 / 3372-3246

 

 

Mais fotos

INAUGURAÇÃO DA AGÊNCIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL AMDES
INAUGURAÇÃO DA AGÊNCIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL AMDES
INAUGURAÇÃO DA AGÊNCIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL AMDES

 

Avenida Augusto Pestana, 790, Centro, Linhares - ES. CEP: 29.900-192
Fone: (27) 3372-6800 - Fax: (27) 3372-6842

Google+ | Facebook