Prefeitura de Linhares A Cidade Notícias Versão para impressão

Geral


Protagonismo Feminino: Projeto leva informação e serviços para mulheres empreendedoras de Linhares

[ Por Tiago Cau | 25/03/2015 ]

Os bairros Interlagos, Nova Esperança, Santa Cruz, Nossa Senhora da Conceição e os distritos de Rio Quartel e Bebedouro receberam a ação

MULHERES EMPREENDEDORAS: PALESTRA E VISITA DE UNIDADE MÓVEL MOVIMENTARAM A SEMANA NO CRAS DO BAIRROEm pouco mais de dois meses, o projeto Mulheres Empreendedoras levou informação e motivação para mais de 100 empreendedoras em diversas regiões de Linhares. Os bairros Interlagos, Nova Esperança, Santa Cruz, Nossa Senhora da Conceição e os distritos de Rio Quartel e Bebedouro receberam a ação entre os meses de fevereiro e março. Na última semana, a ação foi desenvolvida no bairro Aviso.

O projeto consistia em uma palestra para informar o público presente sobre a prática de empreender. No dia seguinte, técnicos prestavam consultoria na unidade móvel cedida pelo Governo do Estado. Por meio da palestra ministrada pelo consultor do Instituto Sindimicro, Ivan Soares, as participantes entenderam um pouco mais sobre empreendedorismo e alguns princípios que norteiam o ato de empreender. O encontro aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro e reuniu mulheres que desejam complementar a renda familiar.

Benedita Lírio Carvalho possui uma facção, que é uma terceirização de uma indústria de roupas, e contou que participou da palestra para aprender um pouco mais. "É muito importante a gente aprender algumas coisas que não conhecemos. Mesmo já tendo meu negócio, procuro sempre me informar e participar desses encontros", conta a empreendedora.

"Atualmente, em torno de 35% das empresas brasileiras são chefiadas por mulheres. Esse número tende a crescer muito porque as mulheres têm um perfil diferente dos homens: são mais cautelosas e dedicadas, sempre buscam mais conhecimento e tem um carinho pelo empreendedimento", afirma Ivan.

Unidade Móvel leva informações para o cidadão

Na unidade móvel, cedida pelo Governo do Estado por meio da Aderes, o cidadão realizava cadastro do Sine, recebia informações sobre abertura de empresas e sobre financiamento por meio do Nossocrédito. O agricultor Clementino Pereira tem 68 anos e trabalha há 35 com o cultivo da terra. Ela utilizou a informações sobre como captar recursos do Nossocrédito para financiar sua atividade. "Gostei muito dessa unidade. Ficou mais próxima da gente e eu aproveitei porque preciso investir na minha terra e agora sei as linhas de crédito disponíveis", conta o agricultor.

Informações para a imprensa:
Tiago Cau | tiago.marques@linhares.es.gov.br
Secom 3372 1853 | 99736 1600

 

 

Mais fotos

MULHERES EMPREENDEDORAS: PALESTRA E VISITA DE UNIDADE MÓVEL MOVIMENTARAM A SEMANA NO CRAS DO BAIRRO
MULHERES EMPREENDEDORAS: PALESTRA E VISITA DE UNIDADE MÓVEL MOVIMENTARAM A SEMANA NO CRAS DO BAIRRO
PROJETO MULHER EMPREENDEDORA NOVA ESPERANÇA

 

Avenida Augusto Pestana, 790, Centro, Linhares - ES. CEP: 29.900-192
Fone: (27) 3372-6800 - Fax: (27) 3372-6842

Google+ | Facebook