Prefeitura de Linhares A Cidade Notícias Versão para impressão

Geral


Projeto Mulher Empreendedora motiva usuárias do Cras Nova Esperança a iniciarem seu próprio negócio

[ Por Tiago Cau | 12/03/2015 ]

O projeto é resultado do trabalho conjunto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Governo do Estado, Aderes através do instituto Sindimicro, e o Sebrae.

PROJETO MULHER EMPREENDEDORA NOVA ESPERANÇAMotivação. Esse foi o sentimento que a palestra do projeto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Urbano (Sedeu), "Mulher Empreendedora", deixou nas mulheres que participaram do evento na tarde da última terça-feira (11), no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do bairro Nova Esperança. O projeto é um conjunto de ações promovidas pela Sedeu por intermédio de um convênio com o Governo do Estado/Aderes através do instituto Sindimicro e em parceria com o Sebrae. 

O encontro foi orientado pelo consultor do Instituto Sindimicro, Ivan Soares. Durante a palestra, cerca de 20 mulheres que já participaram das oficinas de geração de renda do Cras do bairro tiveram a oportunidade de aprender sobre como ser uma empreendedora, suas qualidades, seus métodos de trabalho e sobre o desafio de ser uma mulher de negócios, conforme apresentou o consultor empresarial Ivan Soares.

"A qualificação na atividade de empreender é muito importante, seja na culinária, no artesanato. É muito comum encontrar dificuldades em administrar o trabalho aprendido nas oficinas, por isso o projeto Mulheres Empreendedoras é importante, porque com essa parceria a gente quer estimulá-las a empreender, mesmo sendo mães e esposas. Nosso objetivo é que aperfeiçoem o que aprenderam aqui no Cras", explica Joel Santana, agente de desenvolvimento da Sedeu.

O desafio de ser uma mulher empreendedora faz parte da vida de todas que estavam presentes no encontro, independente de idade ou atividade. Fernanda Raimundo, 24 anos e Scarlat Ventura, 22 anos, são exemplos disso. Elas iniciaram a fabricação e venda de bombons artesanais, mas as atividades do cotidiano desanimaram a dupla de empreendedoras. Depois da palestra elas contam que devem voltar a empreender.

"Fazíamos bombom caseiro e vendíamos, mas acabamos parando. Agora, depois da palestra, a gente ficou motivada para voltar a fazer e vender os nossos doces. Vendíamos na igreja e agora já pensamos em fazer novos sabores e diversificar" contou a dupla de empreendedoras, que completaram ainda informando que essa foi a primeira vez que elas participaram de um evento desse tipo. "É muito bom aprender coisas novas. Nunca tínhamos participado de algo parecido".

No dia 11, a unidade móvel concedida pelo Governo do Estado por meio da Aderes esteve na região para atender quem ainda tinha dúvidas. O próximo encontro do Mulheres empreendedoras acontece no Cras do Aviso, quarta-feira, dia 18 de março, às 9h. 


Informações para a imprensa:
Tiago Cau | tiago.marques@linhares.es.gov.br
Secom 3372 1853 | 9 9736 1600

 

 

Mais fotos

PROJETO MULHER EMPREENDEDORA NOVA ESPERANÇA
PROJETO MULHER EMPREENDEDORA NOVA ESPERANÇA

 

Avenida Augusto Pestana, 790, Centro, Linhares - ES. CEP: 29.900-192
Fone: (27) 3372-6800 - Fax: (27) 3372-6842

Google+ | Facebook