Projeto Mulher Empreendedora leva informação às mulheres que desejam criar uma empresa em Linhares

[ Por Ramon Luz | 03/02/2015 ]

Palestras e momentos de orientação ocorrerão nos CRAS.

MULHERES EMPREENDEDORAS NO CRAS DE BEBEDOUROTodos os meses, dezenas de mulheres finalizam cursos práticos nos Centros de Referência de Assistência Social - CRAS, em Linhares. De fabricação de pães e bolos a pintura e artesanato, os cursos ensinam várias maneiras de gerar uma nova renda.
Mas, é após o aprendizado que surge a dúvida: como tocar este novo negócio?

Percebendo as necessidades dessas mulheres, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Urbano, em parceria com o Instituto Sindimicro e o Sebrae, criou o Projeto Mulher Empreendedora. A primeira apresentação do projeto foi realizada em Bebedouro.

Na última segunda-feira (02), mais de 30 mulheres participaram de uma palestra sobre empreendedorismo no CRAS da comunidade e tiraram suas dúvidas. Para não ficar nenhuma pergunta sem resposta, no dia seguinte, a Unidade Móvel da Secretaria de Desenvolvimento passou o dia na região, atendendo à população.

Rosimeire Barbosa, de 31 anos, resolveu participar do projeto para ajudar a mãe, que tem 56 anos, e já empreende fazendo bolos e tortas após estudar no CRAS. "Quero ajudá-la a empreender. Ela com a mão de obra e eu com a estratégia", explica. "De cara, já estou vendo que valorizar o próprio trabalho é importantíssimo", salienta.
Nas próximas semanas, a ação passará pelos CRAS de Santa Cruz, Interlagos, Conceição e Rio Quartel. Em breve haverá datas nos CRAS do Nova Esperança e do Aviso.

Confira a programação e participe:

CRAS Santa Cruz

Palestra: 05/02 às 8h
Visita da Unidade Móvel: 06/02, das 9 às 16h, ao lado do CRAS

CRAS Interlagos

Palestra: 10/02 às 8h
Visita da Unidade Móvel: 11/02 das 9 às 16h, próximo ao CRAS

CRAS Conceição

Palestra: 24/02 às 8h
Visita da Unidade Móvel: 25/02 das 9 às 16h, na praça do bairro

CRAS Rio Quartel

Palestra: 26/02 às 13h