Prefeitura de Linhares A Cidade Notícias Versão para impressão

Geral


Unidade móvel leva orientações sobre empreendedorismo e mercado de trabalho a Povoação

[ Por Ramon Luz | FOTOS: Vládia Faria | 05/12/2014 ]

Balneário foi primeiro a receber ação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento.

EMPREENDEDORISMO: O SINE RECEBEU CURRÍCULOS E INFORMOU AOS MORADORES SOBRE OPORTUNIDADES DE EMPREGOA população da região litorânea está recebendo uma ação especial durante este mês. Povoação foi a primeira localidade a receber a visita da unidade móvel do projeto Linhares Empreendedora, com serviços gratuitos sobre orientação profissional e empreendedorismo.

Parceiro da ação, o Sine de Linhares recebeu currículos e informou os moradores sobre oportunidades de emprego. Orientações sobre o mercado de trabalho também fizeram parte da conversa. Ao todo, o Sine realizou 53 atendimentos, entre novos cadastros de currículo, atualização de cadastros e encaminhamento para treinamento.

O programa de microcrédito Nossocrédito também é parceiro da iniciativa e levou orientações aos empreendedores locais sobre acesso a recursos para desenvolver seus negócios. Dona Maria da Penha Anchieta Barbosa, de 48 anos, foi uma das moradoras atendidas pela equipe do Nossocrédito.

"Moro aqui em Povoação há mais de 30 anos e chegou a hora de abrir meu próprio negócio. Peguei as orientações e agora é só decidir mais alguns detalhes. Quero vender roupas", informou.

A ação começou às 16h e seguiu até por volta das 21h com direito até a apresentação de banda de congo. A presidente da Associação de Moradores de Povoação comemorou a ação no balneário. "Povoação necessita desse tipo de iniciativa. É sempre muito bom trazer conhecimento aos moradores, trazer desenvolvimento", afirmou.

O veículo, cedido pelo Governo do Estado, está equipado com notebook, impressora, TV e DVD e vai levar serviços gratuitos a diversos bairros da zona urbana e localidades da zona rural linharense. A próxima parada será na Praça Caboclo Bernardo, em Regência, no próximo dia 11, às 14h. Já no dia 18 deste mês a ação segue para o Pontal do Ipiranga, às 14h, na Praça Eclipse. Mais informações podem ser obtidas na secretaria através dos telefones: 3372-1929, 3372-2105 ou 3372-2106.

Informações para a imprensa
Secom | secom@linhares.es.gov.br
Contato 3372 1829 | 3372 1853

 

 

Mais fotos

EMPREENDEDORISMO: FUTUROS EMPREENDEDORES RECEBERAM ORIENTAÇÕES PARA ABRIR OU AMPLIAR SEU NEGÓCIO
EMPREENDEDORISMO: POVOAÇÃO FOI A PRIMEIRA LOCALIDADE E RECEBER OS SERVIÇOS DA UNIDADE MÓVEL

 

Avenida Augusto Pestana, 790, Centro, Linhares - ES. CEP: 29.900-192
Fone: (27) 3372-6800 - Fax: (27) 3372-6842

Google+ | Facebook