Linhares conquista 3º lugar na Maratona de Negócios Públicos com projeto "Rede Integração"

[ Por Isaac Ribeiro | 20/11/2014 ]

MARATONA DE NEGÓCIOS - JOEL LIBERATOO projeto "Rede Integração" desenvolvido pelo agente de Desenvolvimento Local de Linhares, Joel Liberato Santana, conquistou o terceiro lugar na Maratona de Negócios Públicos promovida pelo Sebrae e pela Confederação Nacional de Municípios. A premiação foi anunciada no encerramento do III Encontro Nacional de Agentes de Desenvolvimento que acontece em Recife (PE) nesta quinta-feira (20).

No País, foram selecionados 24 projetos, sendo que no ES somente Linhares e São Domingos do Norte foram classificados. De acordo com Joel, servidor lotado na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, o projeto visa identificar e formalizar o micro e pequeno negócio inserido nos bairros e distritos de Linhares.

"Aprendi muito na maratona e estou feliz por Linhares ter apresentado um dos três melhores projetos do Brasil. Durante o evento percebi que as políticas implementadas em nosso município para o desenvolvimento do micro e pequeno negócio estão no caminho certo. A valorização que o município dá ao micro e pequeno empreendedor só pode trazer bons frutos", disse Joel.

O projeto de Arcoverde (PE) intitulado "Reestruturação do Cecora - Uma Alternativa para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios", apresentado por Aildo Biserra da Silva, conquistou o primeiro lugar na Maratona. O segundo lugar foi para Cantagalo (RJ),  com o projeto "Atuação das MPEs nas Compras Públicas de Forma Sustentável", defendido pelo agente de desenvolvimento Jorge Braz Cardoso Ferreira.

Os três projetos vencedores conquistaram um pacote de prêmios oferecidos pelos organizadores e parceiros, que inclui 1 laptop para cada um dos 3 primeiros colocados; consultoria de até 60 horas para implementação do projeto; prêmios em dinheiro: R$ 5 mil para o 1º colocado, R$ 3 mil para o 2º e

R$ 1 mil para o 3º.

A etapa decisiva, para definir os três primeiros lugares da Maratona, foi realizada na manhã desta quinta-feira (20), dia de encerramento do Encontro Nacional de Agentes de Desenvolvimento, quando os autores defenderam os projetos diante de uma banca de avaliadores qualificada, composta por representantes de instituições ligadas ao desenvolvimento econômico local.

Após dois dias de trabalho intenso envolvendo mentores, consultores e os autores dos projetos selecionados, os seis finalistas da Maratona de Negócios Públicos foram definidos na noite de quarta-feira (19). Além dos três primeiros lugares, foram finalistas: "Alianças de Sustentabilidade", de Petrolândia-SC (Edson Silva Padilha),  "Negócio Rápido - Desburocratizar e Capacitar", de Lençóis Paulista-SP (Altair Aparecido Toniolo), e  "Projeto Incluir - Programa de Inclusão Produtiva e Segurança Sanitária", de Garanhuns-PE (Priscila Paula Belens Moreira).

Informações para a imprensa

Secom | secom@linhares.es.gov.br