Prefeitura de Linhares A Cidade Notícias Versão para impressão

Geral


Feirantes de Linhares se reúnem para aprovar estatuto de associação

[ Por Ramon Luz | 08/10/2014 ]

Faltam poucos passos para o registro final da Associação dos Feirantes de Linhares, a Asfelin.

CRIAÇÃO ASSOCIAÇÃO FEIRANTES 1As pessoas que trabalham vendendo seus produtos nas feiras de Linhares estão prestes a oficializar a criação da primeira associação da categoria na região. Na tarde desta terça-feira (7), foi realizada reunião no Centro Cultural Nice Avanza, na Praça 22 de Agosto, para leitura e modificação do estatuto da Associação dos Feirantes de Linhares (Asfelin). Mais de 70 trabalhadores compareceram.

O encontro foi conduzido pelo Instituto para o Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais do ES - Sindimicro, que acompanha o processo de criação da associação desde o início. "O Sindimicro trouxe um modelo de estatuto que passou por um advogado dentro do próprio instituto e que agora chega às mãos dos feirantes para apreciação", explicou Hugo Santos Tofoli, coordenador geral do instituto.

Em grupo, os trabalhadores presentes sugeriram modificações no documento, que foi aprovado após o fim da leitura de todos os capítulos. Em seguida, foi validada a diretoria eleita em agosto e foram escolhidos ainda mais 3 suplentes. Em parceria com a Secretaria de Agricultura, o Agente de Desenvolvimento, Joel Liberato Santana, idealizou e acompanhou o processo de formação da associação.

Marinês Lourdes Dias, conhecida como Baiana, é a presidente de honra. Sua vice é Sônia Jesus Mates Costa. O tesoureiro é Geraldo Ginelli. O secretário é Humberto Gomes da Silva. A mesa diretora ficou completa com os membros do conselho fiscal da associação Isaura Tersi Ricatti e Julimar Francisco Badiani.

Informações para a imprensa


Ramon Luz | Ramon.luz@linhares.es.gov.br 
Secom 3372 1853 | 9 9715 5346

 

 

 

Avenida Augusto Pestana, 790, Centro, Linhares - ES. CEP: 29.900-192
Fone: (27) 3372-6800 - Fax: (27) 3372-6842

Google+ | Facebook