"Comércio Total": Primeira palestra de ciclo gratuito fala de como se destacar no mercado

[ Por Ramon Luz | 22/07/2014 ]

Empreendedores linharenses também ouviram ensinamentos de consultor do Sebrae sobre promoção de vendas.'

COMERCIO TOTAL 1 DIAQuando o assunto é empreendedorismo, a máxima de que "aprender nunca é demais" se torna ainda mais verdade. Em um mercado que muda todos os dias, estar atualizado e ter um diferencial pode definir se seu negócio vai sobreviver. Esse foi um dos assuntos do primeiro dia do ciclo de palestras gratuito para empreendedores "Comércio Total": a diferenciação.

O evento reuniu dezenas de empresários, micro empresários e micro empreendedores individuais no auditório do CRAS - Centro de Referência e Assistência Social, do bairro Interlagos, na noite desta segunda-feira, 21. O palestrante foi o instrutor, professor universitário e consultor do Sebrae há 15 anos, Otávio Lelis Borges.

"A primeira coisa que o empreendedor deve pensar é em como ele vai se diferenciar. Ficar na mesmice é escolher apenas dividir o mercado com a concorrência", explica. Otávio falou ainda da importância de um bom planejamento. "Todo o negócio tem seus altos e baixos. O empreendedor tem que estar preparado para promover seu negócio ainda melhor nas épocas de baixa", continua.

Cada vez mais pessoas buscam criar seus próprios negócios em Linhares. É o caso da Andreia Himenes, linharense de 28 anos. "Trabalho em uma indústria, mas me aventuro como empreendedora desde fevereiro, com uma sócia. Temos uma loja de bolsas, acessórios e folheados". Para ela, a palestra gratuita veio em boa hora. "Vi a programação no site da prefeitura e logo me interessei nos temas propostos. Para a gente que está começando, é um ótimo aprendizado. Minha sócia já saiu do emprego que ela tinha para empreender e eu acho que é o que vai acontecer comigo", conta.

Ciclo continua nesta terça-feira e inscrições podem ser feitas na hora

Na noite desta terça, 22, o ciclo terá palestras sobre internet como ferramenta de negócios e automação comercial. Para participar, basta ir ao CRAS do bairro Interlagos, na Avenida República, nº 288, às 18h30 e se inscrever.

18h30 - Lanche
19h - Internet como Ferramenta dos Bons Negócios
20h15 - Automação Comercial e ECF
21h30 - Encerramento

18h30 - Lanche
19h - Controles financeiros para o Varejo e Serviços
20h15 - Formação de Preços
21h30 - Encerramento

Ciclo de Palestras 'Comércio Total'

Dias e horários: 21 a 23 de julho, das 18h30 às 22h.
Local: Cras do Interlagos - Avenida República, nº 288.

COMERCIO TOTAL 1 DIA 1