Prefeitura de Linhares A Cidade Notícias Versão para impressão

Geral


Alunos do curso de Administração da Faceli vão mapear micro e pequenas empresas de Linhares

[ Por Fabricio Marvila | 30/05/2014 ]

O primeiro encontro para a apresentação de como os trabalhos serão feitos aconteceu na noite da última terça-feira (27).

ESTAGIÁRIO FACELIDez alunos do curso de Administração da Faculdade de Ensino Superior de Linhares (Faceli ) participaram esta semana de um encontro para a apresentação do Projeto de Formalização e Desenvolvimento da Atividade do Microempreendedor Individual. O projeto vai mapear os empreendedores que atuam no micronegócio nos bairros e distritos no município e identificar todos os setores que hoje atuam, seja na formalidade ou informalidade, criando um banco de dados que facilitará as estratégias de desenvolvimento desse público.

Durante os próximos 12 meses, os estagiários vão percorrer casas e comércios e cadastrar o tipo de negócio que é realizado no local. Costureiras, barbeiros, eletricistas, bordadeiras, encanadores, pipoqueiros, entre outros microempreendedores, serão catalogados. Isso facilitará a identificação de todos os tipos de serviços que cada bairro possui e se são realizados de forma informal ou não.

Para os profissionais que atuam na informalidade, ou seja, que não possuem CNPJ, alvarás, etc, haverá uma agenda, criada pela prefeitura, SEBRAE e associações de moradores de cada bairro, onde o microempreendedor, por meio de palestras, receberá informações sobre os benefícios de formalizar sua atividade.

Entre as vantagens da formalidade está a possibilidade do pequeno empreendedor se tornar fornecedor de empresas, ter acesso a créditos bancários com condições diferenciadas, participar de treinamentos do SEBRAE, entre outros.

Os primeiros bairros a receberem esses estagiários são: Interlagos, Conceição, Juparanã, Novo Horizonte, Shell, Araça, Aviso, São José, Santa Cruz e Canivete.

 

 

 

Avenida Augusto Pestana, 790, Centro, Linhares - ES. CEP: 29.900-192
Fone: (27) 3372-6800 - Fax: (27) 3372-6842

Google+ | Facebook