Aeroclube do Espírito Santo participa do Festival de Sabores de Linhares

[ Por Ramon Luz | 25/02/2014 ]

Aeroporto da cidade recebeu 76 pessoas em 19 aeronaves no sábado (22). Grupo almoçou em shopping da cidade.

AEROCLUBE 2014O primeiro encontro de 2014 do Aeroclube do Espírito Santo (ACES) movimentou o espaço aéreo de Linhares no último fim de semana. Pilotos de diversas partes do estado pousaram na cidade para aproveitar o Festival de Sabores, que acontece desde o dia 12 em creperias, cafeterias, pizzarias, bares e restaurantes linharenses. Monomotores de vários tipos e ultraleves avançados fizeram parte da revoada. Logo após o pouso, o grupo seguiu de van até o restaurante Dom Pascoal, no Shopping PátioMix Linhares, que está participando do festival. O almoço de cofraternização deve ser repetido em breve.

"Escolhemos Linhares por ser uma das cidades com melhor estrutura na região para nos receber. O aeroporto fica perto do shopping e pudemos pousar sem problemas e nos locomover sem entraves", afirma o diretor de aerodesporto do aeroclube, Junior Grecco. "Fazemos essas confraternizações para aproximar ainda mais os pilotos de trabalho e lazer da região. Voltaremos a Linhares", completa. Sobre a comida, ele é categórico: "Excelente! O elogio foi unânime. Atendimento e comida muito bons".

Para o secretário municipal de desenvolvimento, Rodrigo Paneto, o evento deixa ainda mais clara a necessidade de ampliar o aeroporto de Linhares. "Isso reforça e comprova que Linhares é um grande polo de atrativos de investimento. Turismo de lazer e de negócios só tem a ganhar com uma ampliação", aponta.

Festival de Sabores de Linhares

O Festival de Sabores de Linhares vai até esta quinta-feira, dia 27. Os consumidores podem avaliar apresentação, atendimento, ambiente e sabor nas categorias Prato e Petisco em 28 estabelecimentos de Linhares. Todas as receitas participantes estão com desconto especial de 20% durante o período do festival. Segundo o secretário de turismo, José Carlos Fiorot, o evento tem lotado os restaurantes participantes. "O Festival já é um sucesso total. Eu mesmo tenho frequentado os estabelecimentos e costumo chegar e não encontrar lugar. Estamos muito felizes com essa procura", diz.