Prefeitura de Linhares A Cidade Notícias Versão para impressão

Geral


Mutirão de apoio a comerciantes de Pontal do Ipiranga movimenta cerca de meio milhão de reais

[ Por Fabricio Marvila | 24/01/2014 ]

O evento foi realizado por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Indústria e Comércio de Linhares em parceria com BANDES, SEBRAE e ADRES.

MUTIRÃO PONTALO mutirão de apoio aos comerciantes de Pontal do Ipiranga atingidos pelas chuvas foi um sucesso. Das 37 empresas do balneário cadastradas pela Secretaria de Indústria e Comércio de Linhares, 24 compareceram em busca de financiamento emergencial por meio do Nossocrédito/Bandes, presente no local. O volume de crédito pleiteado pelos comerciantes chegou a meio milhão de reais.

A principal procura foi para obtenção de crédito para aplicação em capital de giro. Pelo menos 90% dos interessados buscaram o mutirão com esse objetivo, uma vez que os comerciantes têm necessidade de honrar dívidas com os fornecedores. Os outros 10% foram para aplicação do financiamento em obras de recuperação da infraestrutura danificada pelas chuvas.

O mutirão foi realizado durante toda a quarta-feira (22). O evento foi organizado pela Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, em parceria com o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (BANDES), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (ADERES).

No local, os comerciantes que tiveram prejuízos por causa da enchente de 2013 puderam ter acesso a crédito emergencial com juros de 6% ao ano (48 meses para pagamento) e carência de 12 meses, sem cobrança de tarifas de análise e de cadastro e sem necessidade de reconhecimento de firma por meio do BANDES.

O SEBRAE também ofereceu consultoria simplificada gratuita de até 10 horas para ajudar na gestão do prejuízo causado pelas chuvas. Foram atendidos 25 empreendedores e 15 agendamentos foram realizados no local.

O empreendedor do Pontal do Ipiranga que não teve como comparecer ao mutirão, poderá procurar a agência do Nossocrédito, na Avenida João Felipe Calmon, 420, no centro de Linhares, próximo ao banco Banestes, ou através dos telefones 3372-2810 ou 3372-2104, para obter maiores informações sobre a disponibilização desse crédito emergencial.

Já o empreendedor que estiver interessado em solicitar junto ao SEBRAE, a consultoria gratuita, deverá procurar a agência do SEBRAE, na Rua Rufino de Carvalho, 819, Loja 2, no centro de Linhares, próximo ao Pratti Hotel, ou atráves do telefone 3371-1069).

O período de adesão do empreendedor ao credito emergencial do BANDES vai até o final de fevereiro/2014, conforme informado pela gerência de credito da instituição. Já o período de solicitação da consultoria gratuita do SEBRAE/ES, vai até o mês de junho deste ano.

 

 

 

Avenida Augusto Pestana, 790, Centro, Linhares - ES. CEP: 29.900-192
Fone: (27) 3372-6800 - Fax: (27) 3372-6842

Google+ | Facebook