Prefeitura de Linhares A Cidade Notícias Versão para impressão

Geral


Mutirão leva apoio a comerciantes vítimas da chuva em Pontal do Ipiranga

[ Por Ramon Luz | 22/01/2014 ]

Micro e pequenos empresários do balneário aprovaram a ação.

MUTIRÃO PONTAL

Durante toda esta quarta-feira (22), o Pontal do Ipiranga recebeu um mutirão com várias ações de ajuda aos comerciantes afetados pela chuva na região. O evento foi realizado pela Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio em parceria com o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (BANDES), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas(SEBRAE) e a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (ADERES).

No local, os comerciantes que tiveram prejuízos por causa da enchente de 2013 tiveram acesso a crédito emergencial com juros de 6% ao ano e carência de 12 meses, sem cobrança de tarifas de análise e de cadastro e sem necessidade de reconhecimento de firma por meio do BANDES. O SEBRAE ofereceu consultoria simplificada gratuita de até 10 horas para ajudar na gestão do prejuízo causado pelas chuvas.

Para a gerente de micro e pequenas empresas da ADERES, Nina Erlacher, ações como essa são de extrema importância. "Nós também nos preocupamos com o desenvolvimento econômico desses pequenos empresários atingidos pelo desastre ambiental que ocorreu no estado. Uma das ofertas mais importantes nesta ação é a formalização. Há comerciantes que buscam crédito e ainda não são formalizados. Podemos ajudá-los com isso", afirma. A ADERES disponibilizou uma unidade de atendimento itinerante para a ação.

Seu Manoel Freitas de Lima é dono de um restaurante no balneário e comemorou a realização do mutirão. "É uma ajuda ao comerciante que não tem condições de levar seu comércio à frente devido à enchente. Tem muita gente que não tá tendo condições de tocar o comércio sem algum apoio", desabafa.

 

 

 

Avenida Augusto Pestana, 790, Centro, Linhares - ES. CEP: 29.900-192
Fone: (27) 3372-6800 - Fax: (27) 3372-6842

Google+ | Facebook