Mutirão de ajuda a comerciantes do Pontal do Ipiranga acontece nesta quarta-feira (22)

[ Por Ramon Luz | 20/01/2014 ]

A ação ocorre das 8 às 17h no Posto de Saúde do balneário, na 2ª Avenida.

REUNIÃO PREFEITO SEBRAEA Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, em parceria com o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (BANDES), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (ADERES), promoverá mutirão de apoio aos comerciantes de Pontal do Ipiranga que tiveram prejuízos com as chuvas do fim de 2013.

Na ação, os empresários locais terão acesso a linhas de crédito emergencial oferecidas pelo BANDES com juros a 6% ao ano e carência de 12 meses, sem cobrança de taxas de análise e cadastro e sem necessidade de reconhecimento de firma. O SEBRAE prestará consultoria simplificada gratuita de até 10h focada em ajudar o comerciante a se manter organizado em meio ao prejuízo. A ADERES disponibilizará uma unidade móvel para realizar atendimentos no local durante a ação.

A Secretaria de Desenvolvimento vem cadastrando os estabelecimentos afetados pela enchente no Pontal do Ipiranga. Até o momento, há 37 comerciantes passando por dificuldades e o montante de prejuízo já bate a marca de R$ 1 milhão. Os empresários afetados devem procurar o mutirão tendo em mãos a documentação de seu estabelecimento, incluindo certidões negativas